terça-feira, 17 de abril de 2018

Viagens



Quando penso no que vestir para viajar, 
a primeira palavra que vem a minha cabeça é:
 CONFORTO!


Conforto é tudo o que eu mais desejo sentir durante as muitas ou poucas horas de viagem, por que né, não dá pra viajar com a calça que aperta, a blusa que não deixa você se movimentar direito ou com aquele sapato que acaba com seu calcanhar.



É preciso pensar um pouquinho na roupa que vamos usar durante o tempo de deslocamento, afinal, se ficarmos incomodados com isso e gastar nossa energia irritados com uma má escolha, a viagem já começa de um jeito estranho, ruim, e não tão divertido e prazeroso como deveria ser!



Pensando nisso, divido com vocês algumas dicas de como eu acredito que seja a roupa ideal para uma viagem de avião. E ahhh...não tirei essa dicas do nada ou simplesmente copiei de algum guiaelas são baseadas nas minhas experiências durante as viagens, por isso garanto que todas elas já foram testadas muitas vezes e realmente funcionam!rs pode confiar!rs



VALE PARA VIAGENS CURTAS E LONGAS:

Levar/usar sempre:
-Um casaco/jaqueta de frio. Se tiver capuz melhor ainda;
-Bolsa de mão/ mochila tamanho médio ou grande;
-Roupas com tecidos confortáveis;
-Meia;
-Fone de ouvido;



-roupa que transmita uma certa elegância- mesmo que a roupa seja mais larga, despojada e que você esteja de tênis, esses não são motivos para você viajar "largadona" ou brega. Lembre-se  de escolher peças bonitas, que combinem entre si e passem uma boa imagem. Parece blá blá blá, mas esse é um ponto mega importante, pois querendo ou não, o modo como você está vestido tem uma GRANDE influênciana maneira como as pessoas te tratarão. Estar com uma roupa adequada, impõe respeito.



Evitar usar:

-saias, vestidos e shorts - por causa do ar condicionado, dentro do avião costuma estar sempre gelado, por isso, viajar com alguma dessas peças (principalmente em viagens longas) pode ser uma roubada.

-calça clara - não indico usar de jeito nenhum!rs O risco de você derrubar algo e sujar a calça é muito grande, por isso, escolha sempre calças escuras para viajar.

-sapatos com muitas amarrações - escolha um calçado que seja fácil de tirar e pôr. Sapatos com muitas amarrações podem te atrasar a vida e trazer complicações na hora de colocar novamente, principalmente nas viagens longas, que é quando os pés tendem a inchar.

-sapatos de salto, sandálias e chinelos - a gente nunca pensa que pode ter que evacuar o avião em pleno voo - até porque se for ficar pensando nisso não viaja nunca mais de avião né?!rs - mas isso pode acontecer e numa situação dessas o melhor calçado é aquele que protege os pés (do frio, do vento...) e dá mobilidade pra correr, andar... por esse motivo, eu não indico usar durante o voo nenhum desses 3 calçados,

-roupas que sejam muito justas na cintura - evite usar peças muito justas ou que apertem essa região do corpo, pois o desconforto pode ser enorme.


VIAGENS CURTAS


Considero uma viagem curta quando ela tem duração de até 4 horas.

Nesse tipo de viagem acho ok usar calça jeans, roupa mais ajustada ao corpo, mas é claro que o jeans tem que ser macio e a roupa não pode ser tão apertada!rs







 Boa Viagem!!!



Nenhum comentário: